Por ter a necessidade de aperfeiçoamento , interagir com outros ,aprender mais para poder ser melhor no meu trabalho ,não depender tanto de outros , por isso estou participando de um curso de como usufruir destes recursos.
visitas
terça-feira, 18 de outubro de 2011
ACUADA
Iniciei um novo curso de computação,(tecnologias na educação) mas que dificuldade.Sinto-me acuada a cada aula mas tenho consciência que preciso enfrentar. Tudo para mim é difícil, tenho medo de clicar em lugares errados e entrar em outros programas ou deletar algo.Preciso de socorro a todo instante e me sinto mal por chamar colegas e as professoras para me ajudarem. A cada aula digo que vou desistir mas minhas amigas e colegas me incentivam e eu continuo. Eu mesma sei que não adianta fugir pois os recursos estão aí e não posso ficar sempre na dependência dos outros.
Poderia enumerar uma série de razões para justificar minhas dificuldades, mas nada seria aceitável. O que me falta realmente é coragem de sentar em frente à máquina e enfrentá-la.Também falta-me o básico, "não sei andar com os próprios pés" e tudo aqui é muito rápido, não por culpa das professoras. Não aprendi no tempo hábil , preciso praticar.Sinto raiva de mim por já ter passado tantas outras dificuldades e agora ter tanto pavor do computador e ver que todos ao meu redor acessam com tanta destreza qualquer programa, e por que eu não? Ninguém vai aprender no meu lugar, tudo depende de mim, eu sei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Londi,
ResponderExcluirFicamos preocupadas em te ver tão angustiada, mas sabemos que tudo o que é novo assuta mesmo.... Só a prática irá te trazer tranquilidade e prazer no uso das tecnologias. Esperamos que, em breve, você consiga utilizá-las com prazer.
Abraços e sucesso!!!
Londi,
ResponderExcluirNão se leve tão a sério!Todos nós temos dificuldades com essas máquinas e ferramentas, mas devemos persistir, porque valerá a pena.Quando as coisas não derem certo , devemos procurar ajuda. Quando fizermos grandes besteiras , poderemos rir de nós mesmos, pelo menos. Vamos praticar, aprender o que for possível e rir dos fiascos.
Abraços
Cleci !
ResponderExcluirQueria ser como você, obrigada por tê-la como amiga e sempre me encorajar a continuar. Beijos
OI LONDI, NÃO LEVE TÃO A SERIO. POIS A VIDA SE TORNA MAIS LEVE E FICA MAIS FACIL.......
ResponderExcluir